Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2051
20/12/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa

GENTE PENSANTE BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2031:

QUANDO O CASAMENTO NÃO PASSA DE UM CRUEL JOGO DE DOMÍNIO PSICOLÓGICO

Após o belíssimo casamento, realizado na capital, seguido de recepção fina com ceia para quinhentos convidados, o novo casal caiu na pista de dança e se esbaldou. Felizes, iam dançando de mesa em mesa, puxando os convidados para dançarem também. Quase de manhã, foram dormir e fazer a lua de mel - como se ainda houvesse - para só fazerem a viagem de núpcias no outro dia. Acordaram ressaqueados, tiveram o desjejum ali mesmo, na mesa de café da suíte, e voltaram para a cama. Não sem antes tomarem mais dois frasquinhos de Epocler, solicitados na recepção, juntamente com aquele delicioso café da manhã. Acordaram já à noite, para o jantar, quando, só então, desceram para o belo salão do hotel. Jantar ótimo à luz de velas e músicas ao vivo executadas por um exímio pianista. No outro dia, ainda de madrugada, deixaram o hotel rumo ao aeroporto. Uma tagarela recepcionista do hotel perguntou a ela, quando o marido afastou-se, para verificar a bagagem deles:

- É seu marido?

A jovem esposa, vinte e poucos anos, respondeu, naturalmente, que sim, acostumada com a pergunta, uma vez que ele era uma dúzia de anos mais velho que ela. No aeroporto, malas despachadas, subiram para o andar de cima, para decolarem para o país europeu, onde passariam a lua de mel. Preferiram conhecer mais detalhadamente um só país do que ficar visitando vários, sem conhecer nenhum direito. No 1º passeio que fizeram, ele, um cara totalmente estrategista, perguntou para ela, sorrindo:

- Amor, todo mundo tem pelo menos um segredo que nunca compartilhou com ninguém...

Antes que ela negasse guardar só pra ela algum segredo, ele insistiu:

- Não fique assustada, porque até a minha mãe, santa como ela é, tem algum segredo guardado. Mas, como agora somos marido e mulher, um só corpo e uma só alma, gostaria que você me revelasse o seu e garanto a você que o guardarei só para mim, como você fez até agora.

Ela pensou, pensou, suspirou, mas acabou contando. Por dentro, ele levou um bruto susto, mas não deixou nada transparecer. A jovem esposa estava tão transtornada de ter falado, que o abraçou, fortemente, e chorou muito. Depois, falou para ele:

- Agora, você pode me contar o seu...

Ele, maliciosamente, sorriu e respondeu, mentindo:

- Eu não tenho segredo nenhum para você, meu amor!

Ela ficou tão insegura ao ouvir isso que, a partir daquele dia, tornou-se uma esposa tão dominada que nunca mais teve condições de contrariá-lo, temendo ter o seu grande segredo revelado...

E você, conhece alguma mulher que é vítima de um cruel jogo de domínio psicológico armado pelo próprio marido?

UMA BOA LEITURA!

O editor GP escreve mais uma crônica: O PRAZER E O DESPRAZER DE COMEÇAR CADA SEMANA


Mais da Gazeta

Colunistas