![]() |
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2078:
O QUE SERÁ QUE VEM DEPOIS DA MORTE? O debate sobre vida depois da morte atraiu não só os estudantes da maior escola da cidade, como pessoas da comunidade e era exatamente isso que esperavam os organizadores do evento. Afinal, se tem uma coisa que, mais dias, menos dias, fará parte da vida de todos nós é sempre a temida morte. Uns, inclusive, até dizem como será a maneira que eles vão partir dessa vida, como se fosse possível fazer escolha... Mas voltando ao assunto, durante o debate o jornalista intermediador do evento explicou: - Este evento não é grande, como o seu nome anuncia, mas pequeno, porque ele só dura 60 minutos. Porém, ele se torna grande, quando saímos daqui e cada um de nós leva pra casa, para o trabalho, para a escola, para o lazer do fim de semana, para os amigos e familiares um pouco de cada ideia que aqui é semeada, há quase 41 anos. Aí sim, ele se torna grandioso, porque alcança mais e mais pessoas, com cada uma expondo a sua própria ideia, mesmo não tendo estado presente ao evento. Como sempre acontece nesse evento, as perguntas da plateia, sempre têm de ser feitas por escrito e enviadas à mesa diretora, para que os seus dois ou duas debatedores(as) as respondam. Naquela noite, especificamente, aconteceu o que o intermediador mais gosta, ou seja, as ideias das duas profissionais convidadas eram totalmente antagônicas. Isso, porque uma estava focada na razão e a outra, na fé. E cá entre nós, existem coisas mais opostas que razão e fé? Foi tão caloroso o debate que o vice-diretor da escola, sensível que é, sugeriu uma prorrogação de 30 minutos e assim foi feito. Ao encerrar o debate, um jovem da plateia aproximou-se do intermediador e perguntou: - E o senhor, de que lado ficou neste debate? Ele respondeu: - Como a razão e a fé são criações da mente humana, ambas não podem ser invocadas, para revelar absolutamente nada sobre nenhuma verdade eterna. Sendo assim, cada pessoa, inclusive você, tem de escolher e testar a sua própria verdade... E você, acredita ou não que exista outra vida após esta? UMA BOA LEITURA!
O QUE FIZERAM ISSO COM A MANSÃO DOS MORTOS?