Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

GUARDAS MUNICIPAIS: PARECE QUE AGORA SAI - 13/03/2020

No último dia 5, o prefeito Elias Diniz recebeu em seu gabinete, 2 membros da Guarda Municipal de Nova Serrana/MG, o comandante Elvis Presley Oliveira e o guarda Renato Rodrigues da Conceição, que vão ajudar a prefeitura na implantação da Guarda Municipal local. A reportagem GP estava lá, quando conversou com o prefeito Elias Diniz. Veja.

“A Guarda Municipal é um projeto que está seguindo todo um trâmite legal, mas, ao mesmo tempo, estamos contando com a cooperação de quem já tem alguma experiência para nos ajudar. Tanto o Renato, quanto o Elvis, estão sendo um dos nossos colaboradores, diante de todos os procedimentos que vão agora entrar na fase de convocação, treinamento, capacitação e o próprio estatuto que envolve a guarda. Trabalharemos com a sistemática de 1/3, 1/3 e 1/3, ou seja, o sistema será implantado progressivamente, conforme orientação dos especialistas,” ressalta Elias.

CONTRIBUIÇÃO - A reportagem GP conversou também com o comandante Elvis Presley. Veja.

“Estamos aqui para poder colaborar com o prefeito Elias na implantação da Guarda Municipal e acredito que falta muito pouco para que isso aconteça, pois o prefeito está engajado nesse projeto e sabe que a guarda acrescentará para o município. A guarda de Nova Serrana foi implantada em junho de 2004 e, de lá para cá, vem contribuindo juntamente com a PM e demais órgãos de segurança. De 2017 para cá, nós saímos do ranking de 4ª cidade mais violenta de MG para o 36º lugar e, é claro, que a Guarda Municipal contribuiu bastante para isso,” informa o comandante.

Mais da Gazeta

Colunistas