Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 04/09/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Policial tem de dar exemplo

VEJA NA EDIÇÃO 1831: NAS BANCAS DE 04/09 A 10/09. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

PÓ DÁ MUITO TRABALHO E PREJUDICA A SAÚDE

“Moro próximo à Siderúrgica Sip, no JK, e eu e meus vizinhos já não estamos  aguentando mais tanto pó de carvão. Eu, por exemplo, varro a minha, todos os dias, por volta das 12H, mas às 17H tenho que varrer tudo de novo, porque já tem, de novo, muita sujeira acumulada, muito pó mesmo. Isso atrapalha nossa vida e, principalmente, a nossa saúde. Isso não está certo! O que a prefeitura pode fazer para nos ajudar?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e de meio ambiente acompanha a situação, desde junho, quando iniciou um trabalho de negociação com essa empresa, para solucionar o problema. Na última 4ª feira, 26, as 1ªs propostas foram apresentadas pela siderúrgica Sip e serão analisadas pela prefeitura. Ainda nesta data, o secretário de meio ambiente, José Hermano Franco de Oliveira, participou de uma reunião entre representantes dos moradores do entorno e da empresa,” assegura a assessoria.

APOIANDO OS PEQUENOS COMERCIANTES

“Queria deixar aqui uma dica para que as pessoas valorizem os comerciantes do bairro onde moram. Eu, por exemplo, desde o começo da pandemia, comecei a comprar algumas coisas na mercearia, que fica próxima à minha casa, no Nossa Senhora de Fátima. Vou ao supermercado só quadro estou passando próximo de algum e ele está mais vazio. Comparando, vejo também que os preços das mercearias não estão subindo tanto (...). Então, finalizando, se o comércio do seu bairro está do lado da sua casa, dê o seu apoio aos pequenos comerciantes.”

Mais da Gazeta

Colunistas