A jovem Raquel Vasconcelos Fernandes, 16, 1M87, estudante do 1º ano do ensino médio, residente em Belo Horizonte, filha da pará-minense, Maria Angélica Lara Vasconcelos e Luiz Henrique Fernandes de Oliveira vem se destacando no vôlei de quadra do país. Raquel é meio de rede da seleção brasileira infanto-juvenil de vôlei que acaba de vencer o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei, no Peru, quando, no último jogo, a Seleção Brasileira venceu a Argentina. Para saber um pouco mais sobre o assunto, a reportagem GP fez contato com Raquel. Veja.
11 ANOS – “Comecei a jogar vôlei, há 5 anos, vendo minhas primas jogarem; meu pai também sempre gostou. Então, entrei na escolinha de esportes no meu colégio e me encantei ainda mais com o vôlei. Depois da escolinha, joguei no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte/MG e, ano passado, treinei bastante com o objetivo de ser convocada. Com o meu bom desempenho, fui para a Seleção Mineira e no final do ano fui convocada para a seletiva da Seleção Brasileira. 2010 foi o 1º ano de seleção para atletas da minha idade, pessoas nascidas entre 1994 e 1995. Pretendo continuar no esporte, tenho muitas metas para a minha carreira no vôlei”.
CAMPEÃ – “Treinamos muito para o Sul-Americano e foi mais um objetivo alcançado, um sonho realizado! Foi tudo maravilhoso! Jogamos muito bem, ficamos com a medalha de ouro. Na final, ganhamos da Argentina por 3 x 0”.
PARÁ DE MINAS – “Como minha mãe é pará-minense e meus avós (Terezinha Lara e Moacir Vasconcelos) moram na cidade sempre que posso vou para Pará de Minas vê-los. Adoro a cidade, ainda mais quando tem aquelas festinhas”! (risos).