Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Variadas

CANDIDATOS A VEREADOR COMEÇAM A ADERIR AO TERMO DE COMPROMISSO DO OSB

O Observatório Social de Pará de Minas começa a receber as assinaturas dos termos de compromisso propostos pelo Sistema OSB a todos os 293 candidatos a vereador.

Conforme já noticiamos, os termos foram enviados a todos os partidos políticos do município, acompanhados de carta explicativa sobre os objetivos da mobilização. Foi solicitado aos respectivos presidentes que informassem a seus candidatos a importância do compromisso, tendo em vista a relevância da função. Até agora, o OSB recebeu adesões vindas de oito partidos políticos – Cidadania, PSDB, PP , PV, PT, Republicanos, PTB e Podemos – mas a expectativa é que os demais se manifestem nas próximas semanas. O nome de todos os candidatos que aderiram ao movimento será atualizado no site diariamente e pode ser encontrado no seguinte link: http://osbparademinas.org.br/compromisso-eleitoral-2/candidatos-que-se-comprometeram/

O QUE É O TERMO DE COMPROMISSO? - Trata-se de um conjunto de normas, composto por 23 itens que vão exigir um trabalho sério, honesto e transparente dos novos vereadores.

Além de não legislar em causa própria e não utilizar órgãos, funcionários e equipamentos da administração pública em proveito próprio, eles vão se comprometer a monitorar de forma sistemática as licitações e contratos do executivo municipal.

Da mesma forma se comprometerão a apresentar denúncia ao Ministério Público e demais autoridades constituídas sobre qualquer irregularidade que recair sobre membros da administração.

O desempenho de ações de controle social, análise profunda dos projetos de lei antes da votação e encorajamento aos cidadãos para apresentação de ideias e propostas, são outros itens do Termo de Compromisso.

Mais da Gazeta