Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 28/01/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1851: NAS BANCAS DE 29/01 A 04/02. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

BAIANADA NA REGIÃO DO SHOPPING

“Como todo mundo desta cidade, desejo toda a sorte e sucesso para o nosso 1º shopping e seus envolvidos, mas queria fazer uma observação. O trânsito da rua Antônio Carlos virou um caos, depois de sua inauguração. Aquela rua ali é estreita demais e as pessoas não estão respeitando nada, cometendo algumas imprudências. Eu, por exemplo, no meu carro, esperando o semáforo abrir e, quando ele abriu, fui atravessar, mas uma mulher me fechou com o carro dela, fazendo curva em local proibido, porque, com certeza, não queria dar a volta, o que seria o correto. Estou falando, porque agora todo mundo tem de ficar de olho, porque o local ficou perigoso e poderá acontecer acidentes. Por pouco, ela não bateu no meu carro...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não enviou resposta até o fechamento desta edição. Entretanto, caso ainda queira, é só manter contato.

“TESTE DE COVID-19 EM 15 DIAS? ABSURDO!”

“Quero registrar na GAZETA a minha indignação com a demora para sair o resultado do teste de covid-19, feito pelo Sus - Sistema Único de Saúde. Fiz o exame e lá me falaram que demora 15 dias pra ficar pronto. Gente, isso é um absurdo! Terminou o prazo do meu atestado de 14 dias e eu voltei a trabalhar, sem saber se eu continuava contaminado(a) ou não. Por que essa demora toda?”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura, por meio da secretaria de saúde, informa que, o exame RT-PCR é oferecido pelo Estado, que ampliou a testagem para toda a população, do 3º ao 7° dia de sintoma. Porém, devido ao fechamento de um laboratório, não foi possível absorver essa demanda. Sendo assim, a testagem, por meio do RT-PCR voltou a ser realizada em pessoas que possuem comorbidades, profissionais da saúde e de segurança pública, gestantes assintomáticas e pacientes graves. E o resultado está sendo liberado em até 5 dias. O resultado do teste sorológico é imediato. Porém, só pode ser feito a partir do 10° dia de sintoma, que é o período que o corpo leva para produzir os anticorpos. O 14° dia é o mais indicado para obter um resultado preciso,” explica a assessoria.

ERRATA

* Na edição GP 1849, página 9, Quem Foi Cléa Vieira Leitão Gomes?, onde se lê que ela tem duas netas: Sofia e Maria, favor ler mais duas: GEOVANA e LETÍCIA. * Na mesma edição, 1ª página, seção Adoro o GP Jornal, onde se lê Marcus Vinícius Rios Faria, vereador, falar ler EX-VEREADOR. Pedem-se desculpas.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “Quem teve essa brilhante e criativa ideia?”


Mais da Gazeta

Colunistas