Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias

GRITO POPULAR


VEJA NA EDIÇÃO 1851: NAS BANCAS DE 29/01 A 04/02. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

BAIANADA NA REGIÃO DO SHOPPING

“Como todo mundo desta cidade, desejo toda a sorte e sucesso para o nosso 1º shopping e seus envolvidos, mas queria fazer uma observação. O trânsito da rua Antônio Carlos virou um caos, depois de sua inauguração. Aquela rua ali é estreita demais e as pessoas não estão respeitando nada, cometendo algumas imprudências. Eu, por exemplo, no meu carro, esperando o semáforo abrir e, quando ele abriu, fui atravessar, mas uma mulher me fechou com o carro dela, fazendo curva em local proibido, porque, com certeza, não queria dar a volta, o que seria o correto. Estou falando, porque agora todo mundo tem de ficar de olho, porque o local ficou perigoso e poderá acontecer acidentes. Por pouco, ela não bateu no meu carro...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não enviou resposta até o fechamento desta edição. Entretanto, caso ainda queira, é só manter contato.

“TESTE DE COVID-19 EM 15 DIAS? ABSURDO!”

“Quero registrar na GAZETA a minha indignação com a demora para sair o resultado do teste de covid-19, feito pelo Sus - Sistema Único de Saúde. Fiz o exame e lá me falaram que demora 15 dias pra ficar pronto. Gente, isso é um absurdo! Terminou o prazo do meu atestado de 14 dias e eu voltei a trabalhar, sem saber se eu continuava contaminado(a) ou não. Por que essa demora toda?”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura, por meio da secretaria de saúde, informa que, o exame RT-PCR é oferecido pelo Estado, que ampliou a testagem para toda a população, do 3º ao 7° dia de sintoma. Porém, devido ao fechamento de um laboratório, não foi possível absorver essa demanda. Sendo assim, a testagem, por meio do RT-PCR voltou a ser realizada em pessoas que possuem comorbidades, profissionais da saúde e de segurança pública, gestantes assintomáticas e pacientes graves. E o resultado está sendo liberado em até 5 dias. O resultado do teste sorológico é imediato. Porém, só pode ser feito a partir do 10° dia de sintoma, que é o período que o corpo leva para produzir os anticorpos. O 14° dia é o mais indicado para obter um resultado preciso,” explica a assessoria.

ERRATA

* Na edição GP 1849, página 9, Quem Foi Cléa Vieira Leitão Gomes?, onde se lê que ela tem duas netas: Sofia e Maria, favor ler mais duas: GEOVANA e LETÍCIA. * Na mesma edição, 1ª página, seção Adoro o GP Jornal, onde se lê Marcus Vinícius Rios Faria, vereador, falar ler EX-VEREADOR. Pedem-se desculpas.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “Quem teve essa brilhante e criativa ideia?”


Mais da Gazeta