Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

COMO FICA A SITUAÇÃO DE PARÁ DE MINAS COM A CRIAÇÃO DA ONDA ROXA?


- 04/03/2021

O Governo de Minas anunciou a criação da Onda Roxa, no plano Minas Consciente. Esse novo patamar será mais restritivo e vai abranger pelos próximos 15 dias os municípios das macrorregiões Noroeste e Triângulo Mineiro. Segundo o governador Romeu Zema, diferente das outras ondas, a Roxa é impositiva, ou seja, obrigatória, pois se os indicadores de casos de covid-19 continuarem subindo há o risco de o sistema de saúde entrar em colapso. As regiões que estão na Onda Vermelha passam a ser monitoradas diariamente e podem entrar na Roxa a qualquer momento.

DETERMINAÇÕES DA ONDA ROXA - * Circulação de pessoas apenas relacionadas às atividades essenciais, * proibição de circulação de pessoas e carros em atividade não essenciais, * toque de recolher entre 20H e 5H, * proibição da circulação de pessoas sem máscara em espaços públicos e privados, * proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto se for para realizar consultas ou exames, * proibição de reuniões presenciais, inclusive da mesma família que não moram juntos, * proibição de eventos públicos ou privados que possam gerar aglomeração, barreiras sanitárias de vigilância, suspensão de cirurgias eletivas e apoio das forças de segurança.

COMO FICA A SITUAÇÃO DE PARÁ DE MINAS? - A atual classificação do município é de Onda Amarela na macrorregião e Onda Vermelha na microrregião. O decreto municipal que impôs novas restrições, dias atrás, terá vigência até amanhã, 6ª feira, 5. A prefeitura aguarda a nova avaliação da Secretaria Estadual de Saúde e pede cooperação de toda a comunidade. 


Mais da Gazeta

Colunistas