Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

FIQUE EM CASA!


- 18/03/2021

Na manhã de hoje, 5ª feira, 18, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros andaram pelas principais ruas do Centro da cidade, com carro de som, numa ação de conscientização para que as pessoas fiquem em casa, após a cidade estar na Onda Roxa. A reportagem GP conversou com o tenente coronel da PM, Geraldo Elias de Araújo. Veja.

“Da mesma forma que fizemos no início da pandemia, realizamos novamente essa campanha, que consiste na viatura da PM e do Corpo de Bombeiros, divulgando orientações e dicas para a população, e também conscientizando as pessoas ao isolamento e uso de máscara. Dependendo do andamento desta campanha podemos prorrogá-la até o fim de semana,” informa Elias.

E O TOQUE DE RECOLHER? - “Estamos atuando para que ocorra a restrição de deslocamento de pessoas, para que nesse horário de 20 às 5H tenha o mínimo de pessoas na rua, restrito a movimentação de pessoas que vão trabalhar nas atividades essenciais. Estamos próximos da vitória, a vacina já é realidade, então pedimos que as pessoas obedeçam essas recomendações das autoridades, evitando aglomeração. Os comerciantes que não podem funcionar, que realmente não abram as portas de seus comércios. É um “remédio” amargo, mas necessário. Se cumprirmos as recomendações conseguiremos vencer, basta ter paciência.”

EVITE AGLOMERAÇÕES - A reportagem GP conversou também com o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Maia. Veja.

“É importante frisar que esse momento de Onda Roxa determina uma série de restrições, que foram colocadas pelo Estado e ratificadas pelo município. Neste momento o isolamento social tem que ser adotado, somente atividades essenciais em funcionamento e com isso, Corpo de Bombeiros, PM e demais órgãos envolvidos, realizarão atividades em conjunto, orientando a população para ficar em casa, sair somente quando necessário, ajudando a evitar aglomerações e diminuir a possibilidade do contágio a covid,” ressalta Lucas.


Mais da Gazeta

Colunistas