Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE 


- 29/07/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1877: NAS BANCAS DE 30/07 A 05/08. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1876 abaixo: 

QUE TIPO DE HOMEM FAZ MAIS SUCESSO ENTRE AS MULHERES?

Naquela palestra, com poltronas bloqueadas com tiras amarelas e outras permitidas de serem usadas, o palestrante era o único homem naquele belo e refrigerado local. A plateia formada por cento e vinte e cinco mulheres falava, como sempre falam as mulheres, ao se encontrarem. Ainda mais naquele dia, em que o presidente Jair Bolsonaro havia sido internado. O som provocado por elas lembrava maritacas em voo ou pousadas nas grimpas de coqueiros, no cair da tarde. Não fosse pela pandemia seriam mil mulheres. Já imaginou? Como um tiro para o alto, que fazem calar as verdes aves tropicais, aquelas mulheres também ficaram em silêncio, quando o consagrado palestrante disse:

- Boa noite! O tema desta noite é sobre aquilo que mais chama atenção de uma mulher, em um homem. Eu não vou perguntar quem se arriscaria a responder. Diferentemente disso, vou apontar algumas de vocês, para responderem a seguinte pergunta: Qual é a característica masculina que mais chama a atenção de uma mulher? Você, de casaco vermelho, é a minha 1ª escolhida.

A mulher escolhida olhou para trás, procurando se salvar. Ninguém de casaco vermelho, exceto ela… Diante disso, ela falou:

- Para mim é a simpatia!

O palestrante explicou:

- Verdade! Dificilmente, as mulheres são atraídas por homens de cara amarrada. As mulheres amam homens que olham em seus olhos e dão um sorriso. E você aí, de cachecol vinho, qual seria a sua resposta?

Aquela mulher não se intimidou e disse firme, com sua voz de locutora:

- A aparência para mim é tudo, diria essencial!

- Certo também e nem é preciso usar roupas caras, mas vestir-se bem e estar com a barba feita e os cabelos penteados. Vamos ouvir agora a resposta daquela garota de tranças?

A moça estremeceu e perguntou:

- Por que logo eu? Putz! Deixa eu ver... Eu gostaria de namorar um homem mais maduro que eu.

- Verdade! Toda mulher prefere homens, com quem possam manter um papo interessante, que as faça crescer. Agora, vamos ouvir a resposta daquela senhora que está usando um belo par de óculos!

Disse a mulher, segura de si:

- Humildade é tudo de bom!

- Tenho percebido em minhas palestras que as mulheres, geral e definitivamente, detestam homens que ficam se gabando, o tempo todo. Se o homem realmente tem qualidades, elas vão perceber. Não é por meio de palavras que um homem mostra as suas qualidades, mas por meio de suas ações...

E você, que característica masculina você acha que chama mais a atenção de uma mulher?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica: Por que algumas pessoas sentem vontade de morrer e outras, não?


Mais da Gazeta

Colunistas