Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2020
16/05/2024


Eventos GP
Eventos GP

O MAIS TRADICIONAL EVENTO CULTURAL DA CIDADE DEBATEU SOBRE A ANSIEDADE - 26/10/2023

O GP Jornal realizou, no dia 26 de outubro, na Escola Estadual Avany Villena Diniz, no bairro Santa Edwirges, o 248º Grande Papo, cujo tema escolhido pela escola foi a Ansiedade, um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso de algo que poderá acontecer, no futuro. Apesar de ser uma reação natural do corpo, a ansiedade pode virar um distúrbio, quando ela passa a atrapalhar o dia a dia das pessoas que a têm.

ANIMAÇÃO -  O cantor Ruan Riquelme abriu o evento, cantando músicas com estilos variados, como sertanejo, funk e rock brasileiro. Esbanjando carisma e uma ótima presença de palco, o jovem cantor animou a plateia, que cantou e teve até três alunos que subiram no palco e dançaram com ele.

CONHECIMENTO - Em seguida, teve início o debate, que não deixou nada a desejar às curiosidades e perguntas dos presentes e que foram respondidas pela dupla de debatedoras. À cada momento, com as perguntas que iam respondendo, o Grande Papo foi ficando mais interessante, pois agregou muito conhecimento a todos. Como o assunto era sério e comum a todos, os estudante e professores ficaram atentos a todas as informações e orientações passadas. Certamente, os alunos saíram do evento, com boas orientações sobre o assunto. Após a finalização do debate e antes do lanche oferecido pela escola, a reportagem GP entrevistou os palestrantes e o cantor. Confira.

IMPORTANTÍSSIMO - “O Grande Papo é um evento muito importante e eu já tinha conhecimento dele, principalmente quando a GAZETA debate assuntos da atualidade para um público que, geralmente, tem muitas dúvidas e não consegue manifestar essas dúvidas em casa, com os pais, como foi o caso de hoje. Então, acho que a realização deste evento é muito importante para a cidade e para dar voz para as pessoas tentarem entender o que está acontecendo com elas, como foi o caso do debate sobre a ansiedade,” elogia Ruth Xavier, 26, enfermeira da secretaria de saúde local, atualmente locada na UBS - Unidade Básica de Saúde, do bairro JK.

FUNDAMENTAL - “O Grande Papo é um evento fundamental na nossa cidade, porque ele oferece às escolas, aos adolescentes, a oportunidade de conversarem, de discutirem e ouvirem sobre temas que, muitas vezes, não são abordados pela rede de educação. O evento é muito bacana e eu sempre gosto muito de participar! O de hoje foi ótimo, porque os alunos do ensino médio foram muito participativos e fizeram muitas perguntas, pois eles tinham muitas dúvidas e se envolveram bastante. Gostei muito e foi muito gratificante pra mim,” enaltece Cynthia Mendes, 45, psicóloga.

MAIS VEZES - “O Grande Papo de hoje tratou de um tema que muitas pessoas sofrem com ele. Portanto, foi muito importante a ansiedade ser debatida, para termos um melhor controle sobre ela. Temos que procurar pessoas que possam nos ajudar, nos estendendo a mão. Tenho certeza que o debate de hoje agregou muito para todos, inclusive para mim. Então, eu agradeço por ter participado. Acho, inclusive, que esse tema deveria ser repetido em outras escolas. Foi muito bacana e eu adorei ter participado,” reconhece o Ruan Riquelme, 17, cantor.

GANHA PRÊMIO - Após o debate, foram sorteados por meio das perguntas enviadas, por escrito, pela participativa plateia, os ótimos presentes enviados pelas seguintes empresas, parceiras GP.

A mesa diretor, com o Ruan Riquelme, as debatedoras, enfermeira Ruth Xavier e a psicóloga Cynthia Mendes, e o criador do evento, aqui como intermediador, jornalista Bié Barbosa




Mais da Gazeta

Colunistas