Uma maratona diferente aconteceu recentemente na cidade de Sorocaba/SP, quando no curto período de 24 horas, cerca de 35 alunos da Esamc – Escola Superior de Administração e Marketing e Comunicação (considerada a melhor faculdade particular do interior paulista e uma das 30 melhores do Brasil) viveram o desafio de criar uma empresa no ramo de serviços para o mercado de luxo. Divididos em 5 grupos de 8 integrantes cada, os alunos participantes tiveram que abrir a empresa com o capital imaginário de R$ 1 milhão. As equipes foram identificadas por cores diferentes e o cenário onde os alunos executaram as atividades é denominado Maratolândia. Na verdade, ele fica localizado em uma quadra de 850M2 , constituído de instalações que lembram uma cidade real com banco, prefeitura, regras de trânsito, conveniência, lan-house e moeda própria denominada Grana Esamc. Entre as equipes participantes havia um pará-minense, Amauri Marques Assunção, 24, aluno do curso de Engenharia, dessa faculdade. Além de todo o clima de tensão como se fosse realmente um reality show de tv, para participar também é necessário estar muito bem preparado. Amauri, por exemplo, tinha sido selecionado em 2º lugar entre os alunos do eixo de Direito e Engenharias. Com exclusividade, Amauri contou