Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2042
18/10/2024


Notícias
Notícias

O SUSTO DA VOLTA DA FALTA D’ÀGUA - 05/01/2017

Apesar de toda chuva ocorrida em Pará de Minas, no dia 29, a população começou a reclamar novamente da falta d’água, em alguns bairros da cidade. O abastecimento foi interrompido devido à identificação da alteração nos padrões de qualidade da água nos mananciais locais. Para saber mais sobre esse terrível problema que volta a assombrar a cidade, a reportagem GP conversou com o gerente de operações da Águas de Pará de Minas, Tiago Santana. Informe-se.

“Nossa equipe identificou que a captação de água bruta estava fora dos padrões de qualidade e houve a necessidade de interrupção da captação dos mananciais. Dessa forma, a gente voltou a usar o Sistema Paraopeba, mas tudo foi restabelecido, normalizado ao longo do dia seguinte. Mostramos, mais uma vez, que esse foi um investimento muito acertado”, orgulha-se Tiago.

USO INCORRETO? – “Não, não teve isso de uso incorreto de materiais para a purificação da água. Nós já tivemos um problema, há mais ou menos um mês, com a mortalidade de peixes no ribeirão Paciência. Agora, voltamos a ter os mesmos índices, a ponto de não poder usar a captação. Mas nós já fizemos uma coleta e mandamos para a anélise e, dentro de 10 dias, devemos ter o resultado para identificarmos onde pode estar acontecendo. Gostaria, através da GAZETA, de solicitar que a população nos ajude, denunciando na secretaria do meio ambiente (3231-7878), se souber de qualquer situação desse tipo. Afinal, a população não pode ficar sem água, por causa de uma ação impensada”. 

Mais da Gazeta

Colunistas