Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

ANIVERSÁRIO COM PREMIAÇÃO NACIONAL - 26/04/2018

No dia 9 de abril, em São Paulo/SP, a concessionária Águas de Pará de Minas foi um dos destaques na categoria Agilidade no Cumprimento das Metas, na edição 2018 do Panorama da Participação Privada no Saneamento, lançado pela Abcon - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Com o tema O Saneamento Que Queremos, a publicação mostra a diferença entre o saneamento básico gerido apenas pelo setor público e a gestão que conta com a participação privada. Segundo o superintendente da concessionária local, Thiago Contage, esse reconhecimento é resultado de muito trabalho. A edição deste ano do Panorama Abcon mostra que a participação das empresas privadas de saneamento nos municípios brasileiros é de 5,78%. Esse número continua o mesmo, há dois anos, e corresponde a trezentos e vinte e duas cidades atendidas de forma parcial ou integral. Veja, em resumo, o que ele disse à reportagem GP.
“Em apenas cinco meses, a concessionária implantou vinte e oito quilômetros de adutora e duas estações de bombeamento para levar água do rio Paraopeba, localizado no distrito de Córrego do Bairro, até a Eta - Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, resolvendo definitivamente o problema da falta d’água na cidade”, lembra Thiago.
Vale lembrar que a concessionária Águas de Pará de Minas comemorou no dia 17 de abril três anos de serviços prestados a esta cidade e nos trinta e cinco anos da concessão, ela investirá cerca de duzentos e trinta milhões reais, proporcionando, ainda mais, qualidade de vida à população pará-minense.

Mais da Gazeta

Colunistas